• Onde Treinar

    Nossos HoráriosX

    SEGIcaraí (19:00 às 21:00)

    TERMaracanã (18:30 às 20:30)
    Copacabana (06:10 às 08:30)
    Icaraí (07:00 às 09:00)

    QUAIcaraí (19:00 às 21:00)

    QUIMaracanã (18:30 às 20:30)
    Copacabana (06:10 às 08:30)
    Icaraí (07:00 às 09:00)

    SABLagoa (07:30 às 10:30)
    Madureira (07:00 às 09:00, de 15 em 15 dias)

    Veja mais detalhes aqui >

  • (21) 3587-9032
  • Contato

    Faça contato conosco!X

    EndereçoRua Ministro Otávio Kelly, 337, Jardim Icaraí Business, Sala 1004.

    Envie sua mensagem

    Enviando. Aguarde...

    Obrigado! A mensagem foi enviada.

    Houve um problema. Tente novamente.

    Complete todos os campos antes de enviar.

NEWS

L´Oréal põe seus colaboradores para correr

By | In Blog | on Maio 2, 2016

O Blog Boratreinar publicou matéria sobre o trabalho realizado pela Upsports Club para a L’Oréal, na área de Serviços Corporativos. A Upsports Club orienta e supervisiona colaboradores para a realização de atividades de corrida e caminhada outdoor de acordo com o nível de aptidão física de cada indivíduo, proporcionando bem estar, condicionamento físico e melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho. Leia abaixo na íntegra.

 

equipe-loreal

 

Não é novidade alguma que a corrida está cada vez mais dentro das empresas. Como fator de promoção da qualidade, de melhoria de desempenho corporativo e, por que não, marketing. Às vezes a iniciativa de por os colaboradores para correr é da empresa, às vezes tudo começa com o exemplo de um colaborador. Empresa do ramo de cosméticos, a L´Oréal já investia em qualidade de vida, mas bastou um de seus colaboradores começar a correr e perder peso para chamar a atenção do departamento de recursos humanos.

“A L’Oréal já oferecia shiatsu e ginástica laboral em todas as suas unidades. O grupo de corrida começou a ser comentado quando um funcionário perdeu muitos quilos com essa prática. Ele deu o pontapé inicial, foi inspiração para muitos colaboradores e também para o RH e faz parte do grupo até hoje”, conta Isadhora Camacho, analista de benefícios da empresa.

Isadhora acredita que saúde e qualidade de vida devem estar presentes em todas as empresas, independente do segmento de atuação. Os benefícios, segundo a analista, são muitos, entre eles a melhora da percepção do funcionário em relação à empresa, o que aumenta a produtividade.

“Além do Grupo de Corrida, temos parcerias com algumas academias que oferecem desconto aos colaboradores L´Oréal. Na sede as pessoas sabem que sou a responsável e me procuram pra compartilhar onde chegaram ou contar algum momento engraçado do treino, com animação, empolgados para o próximo treino. Através da corrida, funcionários que não se relacionam diretamente no dia-a-dia podem se conhecer”, explica Isadhora, lembrando que na primeira prova de 2016, o Circuito Athenas, a empresa já bateu o recorde de colaboradores inscritos. A empresa é atendida pela assessoria Upsports, que promove os treinos e cuida das planilhas. Além de oferecer a assessoria especializada, a L´Oréal oferece inscrições em algumas provas. Na fábrica da empresa, onde o grupo de corrida existe há mais tempo há colaboradores que experimentaram correr meias e até maratonas.”

A pedagoga Vania Cristina, analista de formação da empresa, corre há quatro anos e fez os 6K do Circuito do Athenas no último domingo. Depois de recuperar-se de uma tendinite nos joelhos, que prejudicaram suas corridas em 2015, voltou e atribui o bom desempenho à assessoria especializada.

“É muito bom ter orientações e apoio nos treinos, mesmo que muitas vezes, com a correria do dia-a-dia, isso seja feito virtualmente. E participar destes eventos nos faz perceber, no grupo e individualmente, o nosso desenvolvimento. Sempre via nas corridas, grandes empresas apoiando esse tipo de atividade. Ter uma assessoria nos faz conhecer nossas limitações e capacidade, administrando isso de forma saudável e equilibrada, conta Vania que sonha correr uma meia maratona ainda este ano.”

Vania Cristina

Vania Cristina

Especialista de projetos da empresa, Solange Guimarães, de 42 anos, começou a correr este ano e fez sua primeira prova no domingo. E já pensa na próxima.

“Não sei se é pelo fato de ser novata, mas foi realmente maravilhoso. Fiquei com gostinho de quero mais. Este é um dos melhores benefícios da empresa. É importante ter profissionais como os da Upsports. E hoje eu corro e caminho para fazer treinos e provas. Não tenho pretensão de me tornar maratonista. O que acontecer será consequência do meu esforço.”

 

No Comments to "L´Oréal põe seus colaboradores para correr"

© Upsports