• Onde Treinar

    Nossos HoráriosX

    SEGIcaraí (19:00 às 21:00)

    TERMaracanã (18:30 às 20:30)
    Copacabana (06:10 às 08:30)
    Icaraí (07:00 às 09:00)

    QUAIcaraí (19:00 às 21:00)

    QUIMaracanã (18:30 às 20:30)
    Copacabana (06:10 às 08:30)
    Icaraí (07:00 às 09:00)

    SABLagoa (07:30 às 10:30)
    Madureira (07:00 às 09:00, de 15 em 15 dias)

    Veja mais detalhes aqui >

  • (21) 3587-9032
  • Contato

    Faça contato conosco!X

    EndereçoRua Ministro Otávio Kelly, 337, Jardim Icaraí Business, Sala 1004.

    Envie sua mensagem

    Enviando. Aguarde...

    Obrigado! A mensagem foi enviada.

    Houve um problema. Tente novamente.

    Complete todos os campos antes de enviar.

NEWS

Prudential: integração e bem-estar para os colaboradores

By | In Blog | on Abril 30, 2016

Não é novidade alguma que a corrida está cada vez mais dentro das empresas. Como fator de promoção da qualidade, de melhoria de desempenho corporativo e, por que não, marketing. Às vezes a iniciativa de pôr os colaboradores para correr é da empresa, às vezes tudo começa com o exemplo de um colaborador.

Conversamos com Paulo Leão, vice-presidente de Recursos Humanos da Prudential do Brasil. Além de oferecer suporte em algumas provas, a empresa reembolsa seus colaboradores em até cinco inscrições de corrida. Um incentivo e tanto!

prudential

Quando e como a empresa percebeu que a atividade corrida poderia ser uma boa estratégia para integrar os colaboradores e promover o seu bem-estar?

Em 2008, percebemos que alguns funcionários participavam de corridas de rua. E como forma de incentivá-los a praticarem esta atividade, que tem grandes benefícios para saúde e o bem-estar, a Prudential do Brasil implantou, no ano seguinte, a política de reembolso para inscrições em corridas de rua. A iniciativa é positiva, já que percebemos que cada vez mais funcionários estão aderindo a esse programa.

Por conta do segmento de atuação da empresa, é uma necessidade promover a saúde e o bem estar ou isso é hoje uma necessidade de qualquer empresa?

A qualidade de vida é um assunto importante para qualquer companhia. Não há uma relação direta entre o apoio à prática deste esporte com o ramo de atuação da Prudential do Brasil, mas sim com a preocupação pela saúde e qualidade de vida dos nossos funcionários dentro e fora do ambiente de trabalho.

Como a empresa estimula os colaboradores a praticarem a atividade?

Realizamos palestras, avaliações diagnósticas da saúde dos funcionários, ajuda financeira nas inscrições dos interessados e, em alguns casos, oferecemos uma assessoria esportiva para ajudá-los no dia da corrida.

Além disso, divulgamos regularmente este incentivo nos canais de comunicação interna da seguradora visando compartilhar as experiências dos participantes e atrair novas pessoas para essa atividade física.

Que benefícios a empresa oferece para atrair os colaboradores? Treinos, inscrições, suporte nas corridas…

A companhia reembolsa até cinco corridas de rua por ano para cada funcionário, que tem a liberdade de escolher participar da corrida que desejar.

O diferencial é que nas etapas do Circuito Quatro Estações, a Prudential do Brasil oferece uma assessoria esportiva para retirada do kit, orientação e preparação na hora da prova e ainda realiza massagem após a conclusão da corrida.

Para isso, é montada uma tenda da seguradora que proporciona uma interação maior entre os funcionários neste ambiente, disponibilizando um café da manhã, bebidas para hidratação e guarda-volumes. Trabalhamos com a Upsports desde 2010. A assessoria vem realizando um bom trabalho, apoiando os nossos funcionários nas corridas do Circuito Quatro Estações.

 


Por Paulo Prudente

No Comments to "Prudential: integração e bem-estar para os colaboradores"

© Upsports