Conselhos para dormir melhor

Se as suas rotinas de exercício e de alimentação são boas, elas não serão eficientes se o seu sono não for bom.

sono-marco-2016

Só porque você não compete a nível de um atleta profissional, não significa que você não possa empregar as estratégias que eles usam para construir corpos superiores. “Não importa o quão boa a sua alimentação é, não importa o quão boa é sua rotina de exercícios – se o seu sono não é bom, os outros dois não importam. É uma declaração corajosa, mas é verdade”, diz James Maas, Ph .D., especialista em sono e desempenho que trabalha com atletas profissionais e universitários.

Maas estima que 75 por cento dos atletas são privados de sono, o que pode diminuir a imunidade, alterar a cognição, o tempo de reação, e prolongar a recuperação, diz ele. Até recentemente muitos atletas, médicos e treinadores que não compreendiam o link sono / sucesso. Hoje, há muito mais consciência sobre o assunto.

Abaixo, partilhamos alguns conselhos para que o sono seja seu aliado.

Faça um teste de 3 semanas indo dormir mais cedo

Priorize o sono por três semanas. Vá para a cama quando você se sentir cansado – não há nenhuma regra sobre ser demasiado cedo para se deitar. Ouça o seu corpo. Veja como você se sente durante o dia e como você rende atleticamente. O que acontece é que as pessoas percebem como o sono pode ser poderoso, então elas de bom grado elevam o sono em sua lista de prioridades.

Acompanhe o seu sono como você acompanha sua performance

Os atletas medem estatísticas dos exercícios, mas tendem a ignorar completamente o que acontece com o corpo durante a noite. As pessoas tendem a superestimar o quanto eles dormem por 47 minutos. Monitore o sono e controle sua qualidade.

Diminua a temperatura

Atletas muitas vezes têm o “sono quente”. Suam muito durante a noite, o que tem a ver com a atividade metabólica maior. Assim, um ambiente no quarto mais frio faz sentido.

Desacelere

Priorize uma rotina regular de 20 a 30 minutos antes de dormir para ajudar seu corpo a antecipar o sono, meditando ou lendo um livro. Também vale alongamento leve ou yoga ou exercícios de respiração para ativar o sistema parassimpático, o que pode ajudar a relaxar e acalmar seu corpo.

Desconecte

Não há uma definição sobre a quantidade de tempo que você deve desligar eletrônicos antes de dormir, mas especialistas recomendam até 4 horas antes de deitar. É preciso não se engajar, para que se possa relaxar. Não há dúvida de que a luz emitida destes dispositivos tem um impacto sobre o sono.

Pratique acalmar sua mente

Um atributo de atletas bons no que fazem é que eles são determinados. Preparar-se para o sono de modo eficiente é algo que pode ser praticado. Exercite novos hábitos e aproveite todos os benefícios de uma boa noite de sono.

 

Adaptado de artigo publicado em furthermore.equinox.com

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *